Adoçantes Artificiais Engordam?

Pesquisadores americanos afirmaram, após estudo cientifico recente, que os alimentos que contem adoçantes artificiais sem calorias contribuem para o aumento de peso e dos depósitos de gordura no corpo.

O número de fevereiro da revista científica Behavioral Neuroscience publicou um artigo em que se manifesta que animais de laboratório alimentados com adoçantes artificiais ganharam mais peso, mais gordura e mais calorias do que aqueles que consumiram glicose, o açúcar natural.

qual adoçante é melhor, adoçantes causam câncer, adoçantes indicados para diabéticos, adoçantes que fazem mal, qual adoçante mais parecido com açúcar, adoçante jejum intermitente, adoçante é bom, adoçante versus açúcar

Os cientistas da Universidade de Purdue, Indiana, onde foi realizado este estudo, assinalaram que esse efeito, aparentemente paradoxal, se deve ao fato do corpo reagir ao sabor doce, independentemente de natural ou artificial, e antecipar muitas calorias como se fosse um reflexo condicionado.

A experiência demonstrou que os animais que consomem produtos doces desenvolvem uma resposta antecipada diante do referido alimento. É como se o corpo se confundisse e não soubesse distinguir entre açúcar e adoçantes já que a percepção é a mesma ao paladar

Apesar de o estudo ter sido desenvolvido em animais de laboratório, os pesquisadores manifestaram que os resultados podem estar relacionados à evidência de que as pessoas que consomem bebidas sem calorias são mais propensas a padecer de obesidade e outros problemas metabólicos.

**Apenas a especialidade de Homeopatia é atendida através da Unimed, nas demais áreas, os atendimentos são apenas particulares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sintomas da Síndrome de Burnout

Como Deficiência de Magnésio Afeta a Saúde

Deficiência de Iodo e Hipotireoidismo